Plano de Desenvolvimento de Lideranças (PDL)

Como transformamos a sua empresa? Desenhamos o seu projeto com ferramentas e soluções de desenvolvimento que objetivam promover as mudanças comportamentais necessárias para a evolução e aprimoramento estratégico de seu negócio, através das seguintes etapas:

  • Mapeamento/Diagnóstico
  • Envolvimento/Conscientização
  • Desenvolvimento/Aprendizado
  • Prática/Consolidação
  • Mensuração do Resultado
  • Celebração

Liderança Feminina

Querendo uma oportunidade de crescimento profissional? Ainda insegura para uma função de gestão? Aqui queremos mostrar as características predominantes femininas e masculinas e a importância da Mulher liderar como Mulher. Como fazer reuniões eficazes. Como construir network e a boa administração do tempo entre vida pessoal e profissional.

Diversidade

Qual a importância da diversidade nas empresas e nas lideranças? Diversidade e Inclusão e suas ações práticas. Como convencer a alta Diretoria sobre importância e necessidade da diversidade? Estatísticas e iniciativas empresarias para Diversidade & Inclusão.

Vies Inconsciente

São associações neurais automáticas que fazemos todos os dias que resultam em julgamento, premissas e atitudes em relação aos outros. É um Processo neurológico, com estereótipos sociais, culturais e com experiência individual e nos afetam sem termos consciência. Nossos cérebros utilizam reconhecimento de padrões (chamados atalhos) ao processar informações e isto é inconsciente, não controlamos, mas muito importante saber que ele existe e tomar ações/atitudes que visem sua diminuição através de reflexões que permitam duvidar do seu padrão e aceitar o novo e diferente como complementar.

Comportamentos Contemporâneos

Como conviver com diferentes gerações podendo tirar máximo proveito de cada uma delas, entendendo suas características, diferenças e complementariedades. A Revolução da Internet e seus impactos no comportamento (Relacionamentos, educação, profissão).

Líder Coach

O que é uma Líder Coach, qual diferença entre Líder e Líder Coach, como se tornar um e como usar o coaching para potencializar sua liderança Você aprenderá a desenvolver Pessoas, atingir objetivos com mais rapidez e eficácia, promover o engajamento e a cooperação, com resultados em sua vida profissional e pessoal, para sua empresa e para sua carreira.

Mindfulness

O que é? Trata-se de uma técnica de meditação com foco em desenvolver a atenção plena, aumentando a concentração, disciplina, criatividade, foco, controle do Stress e melhora da capacidade mental. Todos esses benefícios levam a pessoa a uma maior capacidade de lidar com suas próprias emoções e de seus colegas dentro do ambiente corporativo. As empresas que utilizam e estimulam a prática diária entre seus colaboradores já comprovam o aumento da produtividade, disposição e harmonia entre os colaboradores da organização. O estado mental de “Mindfulness” pode ser induzido ao focarmos nossa atenção intencionalmente na experiência direta do momento presente, numa atitude aberta e não-julgadora. Esse estado mental pode ser treinado por meio de técnicas ou exercícios meditativos e psicoeducativos. Nesses programas, para se “experimentar” e vivenciar o momento presente são utilizadas algumas “âncoras” para a observação consciente, como a própria respiração, ou as sensações e movimentos corporais.

Construindo Network

Apresentar o Networking como competência pessoal essencial, que pode ser ensinada por meio de teorias e práticas, que abordam o desenvolvimento de conhecimentos complementares às habilidades humanas e redes de relacionamento existentes. Auxiliar a construir uma rede de contatos utilizando as mídias sociais e os relacionamentos preexistentes que contribuam com o atingimento dos objetivos profissionais. Potencializar o marketing pessoal.

Gestão do tempo

Hoje muito se fala sobre a falta de tempo para tudo, pessoas e profissionais esgotados e atarefados, por isto hoje o tempo é o bem mais precioso que podemos ter por isto precisamos melhor gerenciá-lo para que através de foco e organização possamos alcançar nosso objetivo. Porque algumas pessoas produzem mais, em menos tempo e com melhor qualidade que outras. O que é importante, o que é urgente. Como balancear vida pessoal e profissional? Aqui você aprenderá a planejar seu tempo e suas ações, identificando e eliminando as causas da gestão inadequada do tempo em sua rotina, adotando uma nova atitude em relação ao tempo.

Crenças – Como elas o influenciam e como lidar com elas

O nosso sistema de crenças se dá pelo conjunto de ideias relacionadas por causas, efeitos e significados em nossa mente. Algumas ideias nos ajudam a atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos, a estas damos o nome de “crenças facilitadoras”. No entanto, existem ideias que limitam ou bloqueiam nossa capacidade de agir e pensar de modo objetivo, criativo e ousado, nos impedindo, assim, de alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos, são essas as “crenças limitantes”.
Ao tomar consciência de seu sistema de crenças, as suas origens, forma de funcionamento e consequências você adquire a possibilidade de gerar, rapidamente e de forma efetiva, mudanças internas capazes de eleva-lo a um novo e significativo patamar de comportamentos e realizações. Você adquire uma maior inteligência emocional através do autoconhecimento.
Milton Erickson, renomado e inigualável hipnoterapeuta norte americano dizia: “Toda psicoterapia, toda mudança positiva do comportamento humano implica em um único e simples movimento: trocar más ideias por boas ideias”.
Esse é o principal objetivo deste treinamento: fomentar as experiências e ferramentas necessárias para que você se torne capaz de identificar e mudar as crenças que não contribuem com as realizações que você deseja em qualquer campo de sua vida.

Cultura Organizacional

A essência da cultura de uma empresa é expressa pela maneira como ela faz seus negócios, a maneira como ela trata seus clientes e funcionários, o grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o grau de lealdade expresso por seus funcionários com relação à empresa. Impacto da diversidade como estratégia organizacional.
Uma organização cuja cultura seja clara e integra...

A Prática da Mudança

A TRANSFORMAÇÃO DO MODELO MENTAL > A Resposta está em cada um de nós > Escolha a sua realidade e crie o seu futuro. Sabemos que a modificação do comportamento e atitude das pessoas é uma das tarefas gerenciais mais difíceis, em virtude das resistências naturais das pessoas às mudanças. Somente a real conscientização das perdas em não mudar e dos ganhos em exercitar um novo padrão de comportamentos e atitudes é que trarão a motivação necessária para a aceitação e prática da mudança.

Comunicação & Liderança

A história humana está diretamente vinculada aos processos de comunicação. O esforço constante na busca da maior interação social fica evidente quando se verifica que, com o aperfeiçoamento da comunicação, o homem pôde passar do grunhido à palavra, da expressão ao significado. Através da arte, da escrita, da linguagem, da fala, dos gestos, dos silêncios e de tantos outros mecanismos de comunicação, o homem se eterniza e se projeta, expõe-se, inteira-se, isola-se, participa de seu tempo, marca a sua presença na História, lança-se no futuro e mergulha no passado.

“A comunicação é redundância, pois estamos sempre comunicando algo’’.

"O significado de sua comunicação é a resposta que você obtém".

A arte de dar e receber Feedback

A capacidade de dar feedbacks construtivamente e de saber recebê-los para utilizá-los em proveito próprio é fundamental, não apenas no ambiente de trabalho, mas também nas relações sociais e familiares.

Todo feedback que recebemos é de essencial importância para nosso aprendizado e crescimento. Nos permite modificar nossa maneira de encarar e lidar com determinados assuntos e focar na busca por melhores resultados. Pessoas bem-sucedidas sabem valorizar os feedbacks construtivos e buscam por eles, inclusive.

Autoconhecimento e o Comportamento de Líder

O Autoconhecimento fator Chave para a mudança e desenvolvimento do indivíduo. O ser humano que não se conhece, age condicionado pelo meio em que vive, sem a consciência de que tem escolhas e de que pode fazer diferente, tornando-se seres reativos e condicionados aos estímulos externos.

Estilos de Liderança & aspectos comportamentais nas Organizações

No ambiente organizacional encontra-se cenários onde a demarcação do poder implica diferentes papéis que ora se misturam, ora se confundem, dependendo do grau de abrangência de sua atuação e do fato de terem sido ou não formalmente designados.

Gestão de Conflitos e Negociação

O exercício da arte de identificar, lidar com e resolver situações divergentes entre pessoas e grupos. O valor construtivo ou nocivo dos conflitos é determinado pelo tratamento recebido e pela atitude diante das situações. Desenvolver competências individuais e de equipe é a alternativa construtiva para a gestão dos conflitos interpessoais.

Motivação

Desenvolva sua habilidade em Motivar as pessoas: O verdadeiro Líder é aquele capaz de motivar e inspirar as pessoas a fazerem por elas mesmas e pela empresa, muito mais do que normalmente fariam sozinhas.

Vida e Carreira em Comunhão

Sucesso Profissional e Qualidade de Vida: Uma parceria possível.
Einstein costumava dizer que o tempo corre a uma velocidade de sessenta minutos por hora. Nessa corrida, você tem que colocar seu carro na pista certa, naquela que irá levá-lo a seus maiores objetivos e sonhos. Caso contrário, correrá quilômetros na estrada da vida e quando chegar ao final descobrirá, tarde demais, que pegou a pista errada e continuará reclamando que o tempo voa, pois não viveu seu tempo com coisas importantes para você.

Ética aplicada às relações de Trabalho

A relativização da ética, o utilitarismo (felicidade a qualquer custo) e o senso de relações descartáveis vem produzindo sequelas sociais profundas, prejudicando tanto o indivíduo, quanto a família, comprometendo nossa sociedade e gerando uma conta alta a ser paga, também pelas futuras gerações. Um líder, tanto no ambiente corporativo quanto na comunidade onde esteja, deve aproveitar a oportunidade para fornecer bons exemplos de conduta ética aos que lhe rodeiam.

Credibilidade – O Principal pilar das relações

A Estrutura do Respeito e confiança mútua A Credibilidade se conquista e se mantém a base de trabalho árduo, alimentada, necessariamente, por nada menos do que a Confiança, a Eficácia, a Eficiência e a Transparência.

Construção e Liderança de Equipes de alta Performance

A forte pressão sobre as organizações para que sejam mais flexíveis, ágeis e extremamente competentes, exige equipes cada vez mais preparadas e alinhadas para serem mais eficazes, eficientes e assertivas. O diferencial competitivo exige a busca e adesão das pessoas em aprender e mudar conforme as exigências do contexto.

O caminho da Resiliência – Viver com Propósito e Significado

Uma abordagem criada especialmente para quem enfrenta os grandes desafios do século XXI.

  • Ambientes corporativos competitivos e desafiadores;
  • Equilíbrio entre vida profissional, desenvolvimento de carreira e vida pessoal, família;
  • Necessidade constante de mudanças e adaptações a novos cenários e exigências;
  • Relações interpessoais, profissionais e pessoais, em constante transformação;
  • Conflitos de gerações;