Lew Company

Serviço de Coaching: porque investir nele?

30/10/2017

Para quem nunca ouviu falar em serviço de coaching ou anda curiosa para saber o que é e o que faz um profissional de coaching, vale a pena conferir!

Todos nós contamos com um potencial infinito capaz de nos conduzir a resultados excepcionais. Porém, mesmo diante dessa enorme potencialidade, a maioria de nós não sabe como acessar o próprio poder de realização. Por isso, muitos se sentem aquém das conquistas que gostaria de ter em sua vida. 

Em nenhum outro tempo histórico tivemos tantas opções com relação à estilos de vida e trabalho. Porém, a maioria dos indivíduos não possui autoconhecimento suficiente para tomar as decisões que os façam caminhar em direção aos seus objetivos, metas e anseios.

Quando relacionamos essa realidade ao universo feminino, enxergamos ainda mais entraves. Afinal, por muito tempo as mulheres foram colocadas em uma posição de inferioridade dentro da sociedade e muitas estão exaustas em busca de um padrão de perfeição simplesmente inatingível.

Falta autoconhecimento para muitas mulheres que querem explorar melhor as suas potencialidades. E, neste cenário, o serviço de coaching pode ser uma excelente ferramenta de transformação e empoderamento pessoal e profissional.

Para quem nunca ouviu falar em serviço de coaching ou anda curiosa para saber o que é e o que faz um profissional de coaching, vale a pena conferir!

O que é coaching?

O coaching nada mais é do que um processo que auxilia o indivíduo a se colocar em ação em direção aos seus objetivos, metas e desejos pessoais ou profissionais.

O coach é um profissional especializado que conduz todo esse processo, utilizando técnicas e metodologia própria que auxiliam o indivíduo a tirar suas conclusões e definir suas próprias ações.

A palavra “coach” do inglês significa “treinador”. E o coach, assim como um treinador, é que oferece suporte para que o indivíduo possa se aprimorar, evoluir e conhecer mais sobre si mesmo. Um processo de coaching bem-sucedido promove a consciência, potencializa o poder de escolhas e leva a mudança. Por meio de técnicas que envolvem perguntas poderosas e outras ferramentas, o coach consegue mobilizar e motivar seu cliente (coachee) ajudando ele atingir seus resultados.

Serviço de coaching: quem pode prestar?

Não é qualquer pessoa que pode prestar o serviço de coaching. Um coach precisa contar com uma formação específica, com uma carga mínima de aproximadamente 80 horas, além de ter reconhecimento e credibilidade.

O serviço de coaching é realizado através de sessões que podem ser semanais, quinzenais ou mensais e levam em consideração a identificação dos objetivos e metas, a elaboração de um plano de ação e a execução dos passos para chegar ao que se busca.

Mais do que o certificado de coach em si, é importante ter uma trajetória profissional que lhe confira experiência. Atualmente, a profissão de coaching vem se pulverizando no mercado e cada dia mais e mais profissionais estão surgindo. Porém, mais do que um certificado, é essencial olhar para a trajetória do profissional e avaliar sua experiência.

Ainda que um coach não precise atuar nas mesmas áreas que seus coachees, a experiência de vida é um diferencial para quem presta serviço de coaching. Afinal, quem passou por grandes corporações, enfrentou reais desafios profissionais e experimentou diferentes processos ao longo da carreira, naturalmente possui mais bagagem e empatia com seu coachee, quando falamos por exemplo, de um coach de carreira.

Profissionais com um vasto repertório de vida estão mais aptos a oferecerem dicas valiosas que podem transformar o indivíduo e potencializar sua capacidade de chegar àquilo que busca. É o caso das executivas Adriana Camargo e Luceli Mota, empresárias com expertise em multinacionais, que fundaram a Lew Company, empresa focada em desenvolver mulheres para o mercado de trabalho em funções de liderança, desenvolvendo conhecimento para que a vida pessoal e profissional caminhem em harmonia.

Tipos de coaching

Hoje existem diferentes formas de serviço de coaching envolvendo a vida profissional e pessoal, como: coaching de carreira, coaching de vendas, coaching de equipes, coaching para grávidas, coaching para emagrecimento e vida saudável, coaching para crianças e adolescentes e muito mais.

Vale destacar que mesmo nos diferentes tipos, as técnicas aplicadas no serviço de coaching são as mesmas. Isso porque o coaching é uma metodologia que pode ser usada para diferentes finalidades.

Essas técnicas vão desde a formulação de perguntas, descoberta de gatilhos, organização e gestão de tempo e motivação. O objetivo do coaching não é oferecer respostas ao indivíduo, nem tampouco soluções. A ideia é identificar seus objetivos e metas e formular um plano de ação para atingi-los de forma efetiva.

A trajetória em busca de nossos maiores desejos nem sempre é fácil. E, muitas vezes, precisamos enfrentar a nós mesmos. O suporte do serviço de coaching torna essa trajetória mais certeira, menos solitária e mais rápida. Isso faz com que você se mantenha focado no que realmente importa para você.

Gostou dessas dicas? Então, saiba mais como um serviço de coaching focado em empoderamento feminino pode ajudar você a alavancar sua carreira. Entre em contato e saiba mais! 

Lew Company é uma empresa que acredita que a presença feminina faz a diferença na liderança das empresas. A empresa desenvolve mulheres para o mercado de trabalho e novos talentos, oferece suporte a profissionais que já estão no mercado de trabalho com uma carreira em curso e está envolvida com projetos que visam a equidade de gênero. Trabalha também com seleção de talentos para grandes empresas (em cargos fixos e temporários) e soluções diversificadas R&S, desenvolvimento (coaching e treinamentos), assessoria em projetos de equidade de gênero e soluções personalizadas para empresas. Acesse:www.lewcompany.com.br e saiba mais.

Este artigo foi escrito orgulhosamente pela agência de Comunicação e Marketing Digital Pitaya Comunicação. A Pitaya trabalha com serviços de redes sociais, e-mail marketing, produção de artigos e ebooks, criação de vídeos comerciais e muito mais. Acesse: www.pitayacomunicacao.com.br para saber mais sobre as soluções de Marketing Digital para empreendedores.