Lew Company

FEMINISTA OU FEMISTA QUEM É VOCÊ?

28/07/2020

Eu sou Feminista! Digo isso ou posto isso nas minhas redes sociais e vejo um monte de caras assim…

E não só dos homens, o que já seria esperado, mas também de mulheres! Sabe por quê?

Porque muitas pessoas interpretam a causa do feminismo como sendo um movimento oposto ao machismo – que prega a superioridade da mulher!

Saiba que a teoria sobre ser esse o significado da palavra é totalmente equivocada.

O feminismo é totalmente contra qualquer tipo de sexismo, ou luta de classes. Ao contrário disso, reivindica os direitos femininos por meio da equidade dos gêneros, em toda e qualquer circunstância. Feminismo, cujo significado encontra-se nos dicionários de língua portuguesa, é nada mais que:

>>>> Direito e deveres iguais para homens e mulheres. Só isso!!

Tudo além disso, qualquer postura extrema a respeito dos direitos e deveres da mulher, tem sido descrita como FEMISMO. Uma palavra ainda não inserida ao dicionário de nossa língua, afinal não foi uma demanda cultural da época de Aurélio Buarque de Holanda.

Em assim sendo, que fique esclarecido:

>> O Feminismo é um movimento de origem europeia que luta pelos direitos iguais entre os dois sexos, sua intenção é que sejamos todos iguais, ante sexismos, sem qualquer diferenciação por suas genitálias. Todos somos seres humanos independentemente de sermos machos ou fêmeas.

>> O Femismo é a palavra que seria o oposto ao Machismo, ou seja: Mulheres como superiores e com mais direitos do que os homens.

Vamos então deixar muito clara a nossa postura, como uma consultoria que defende fortemente o FEMINISMO. Homens e mulheres unindo forças e habilidades para, juntos, agregarem valor ao desenvolvimento desse mundo.

Há uma frase muito utilizada pelos defensores do FEMINISMO que ilustra bem o parágrafo anterior: 

“QUANDO UMA MULHER AVANÇA NENHUM HOMEM RETROCEDE.”

Tudo isso para entendermos que o feminismo NÃO é um bicho de sete de cabeças, como alguns tentam pintar. Esperamos que tenha ficado claro que o feminismo é um movimento político e social criado e protagonizado por mulheres e para mulheres, afim de propagar uma mudança cultural, mais que necessária, para nossa evolução como seres humanos. O feminismo prega nada mais e nada menos que a equidade entre os dois gêneros na sociedade. Nada de um melhor que o outro. Simples assim.

A LEW Company é uma consultoria especializada em diversidade e inclusão, especializada em equidade de gênero, raça, pessoas com deficiência e LBGT+, com soluções para empresa e para você.

Conheça mais acessando www.lewcompany.com.br

Luceli Mota e Adriana Camargo – LEW Co – 28/07/2020