Lew Company

Dicas de coaching para turbinar sua performance: realize suas metas e desejos

28/11/2017

O Coaching em grupo da LEW disperta sua consciência, potencializa suas fortalezas e te ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para o seu crescimento, pessoal e profissional.

Final de ano é uma boa época para refletir e avaliar o ano que passou. É também o período ideal para estabelecer seus desejos e metas para o próximo ano. Porém, como fazer para que seu próximo ano seja um ano mais próspero e abundante? O segredo está na maneira como você irá planejar e estabelecer seus objetivos. E, para isso, separamos algumas dicas de coaching turbinar sua performance.

Se você quer se colocar em ação e realizar para a sua vida aquilo que deseja, vale a pena conferir!

1. Escreva suas metas em um local visível

Muitas metas acabam sendo esquecidas quando não colocadas no papel. Reserve um tempo na sua agenda e escreva, com o máximo de clareza possível, aquilo que você deseja para o próximo ano.

Também é importante deixar suas metas em um local visível, onde você possa visualizá-las diariamente. Isso ajuda você a monitorar seus passos, além de claro, manter-se mais motivado para alcançar seus objetivos.

Parece um detalhe, porém, essa é uma das dicas de coaching para turbinar sua performance, que pode fazer muita diferença!

2. Estabeleça metas inteligentes

Sabe porque muitas metas não são realizadas ao longo do ano? Porque elas não são exequíveis! Para que uma meta seja realizada é fundamental que ela seja específica, mensurável, atingível, relevante e temporal. O chamado conceito das “metas SMART” é cada vez mais trabalhado nas sessões de coaching, já que se trata de uma metodologia bastante eficiente e que traz resultados.

A maioria das pessoas ao estabelecer uma meta, expressa seus desejos de forma ampla. Porém, quando você não estabelece algo que realmente pode alcançar, que você possa medir sua evolução, que não seja relevante para você e que você não tenha um prazo para cumprir, dificilmente essa meta acaba sendo realizada.

 

3. Celebre pequenas vitórias

A maioria das grandes metas se cumprem a longo prazo. E, até que elas sejam cumpridas, você vai precisar encarar alguns deslizes, a falta de motivação, a preguiça, a vontade de desistir e uma série de sentimentos negativos que podem colocar tudo a perder. Por isso, é fundamental estabelecer pequenas metas durante o caminho e celebrar as pequenas vitórias. Isso faz com que você se mantenha motivado para conquistar suas grandes metas e se mantenha focado na sua caminhada.

4. A piora não é o fim

Quando se trata de conquistar metas e objetivos, muitas pessoas visualizam uma linha reta onde passos certeiros e muita força de vontade irão levá-las ao objetivo final. Porém, na vida real, sabemos que não é assim. Todo processo de conquista de um objetivo envolve tentar, falhar, cair, levantar, se desmotivar, cansar, entre tantos outros desafios. Muitas vezes, antes mesmo de conquistarmos o que desejamos, experimentamos uma grande piora da situação. E é justamente aí que muitos desistem.

Não é por outra razão que os processos de coaching vem se mostrando tão eficazes para muitas pessoas.

Especialmente quando se trata da construção de uma carreira, onde é muito comum que a pessoa não conte com total clareza sobre onde quer chegar, nem sequer conheça totalmente suas habilidades e competências.

[Saiba porque investir em um coaching e como ele pode ajudar você a alcançar suas metas] 

Hoje existem processos de coaching específicos e focados em públicos e interesses diferentes. É o caso, por exemplo, do coaching de carreira focado na recolocação de mulheres no mercado. Além de compreender melhor sobre o universo feminino e o mercado de trabalho, esse tipo de serviço conta com metodologias e técnicas próprias que auxiliam mulheres a conquistarem seus objetivos.

Gostou dessas dicas de coaching? Quer saber mais sobre o coaching focado na recolocação de mulheres no mercado? Entre em contato e saiba mais!