Crenças – Como elas o influenciam e como lidar com elas

O nosso sistema de crenças se dá pelo conjunto de ideias relacionadas por causas, efeitos e significados em nossa mente. Algumas ideias nos ajudam a atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos, a estas damos o nome de “crenças facilitadoras”. No entanto, existem ideias que limitam ou bloqueiam nossa capacidade de agir e pensar de modo objetivo, criativo e ousado, nos impedindo, assim, de alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos, são essas as “crenças limitantes”.
Ao tomar consciência de seu sistema de crenças, as suas origens, forma de funcionamento e consequências você adquire a possibilidade de gerar, rapidamente e de forma efetiva, mudanças internas capazes de eleva-lo a um novo e significativo patamar de comportamentos e realizações. Você adquire uma maior inteligência emocional através do autoconhecimento.
Milton Erickson, renomado e inigualável hipnoterapeuta norte americano dizia: “Toda psicoterapia, toda mudança positiva do comportamento humano implica em um único e simples movimento: trocar más ideias por boas ideias”.
Esse é o principal objetivo deste treinamento: fomentar as experiências e ferramentas necessárias para que você se torne capaz de identificar e mudar as crenças que não contribuem com as realizações que você deseja em qualquer campo de sua vida.