Coaching Executivo

Países como EUA e Europa, já conhecem e utilizam intensamente os recursos do Coaching Executivo para lapidar e fortalecer o desempenho de seus profissionais. Em uma pesquisa divulgada pela PUCCAMP: Dentre 10 executivos que passaram por processo de Coaching, todos (100%) aperfeiçoaram sua capacidade de ouvir, 80% deles melhorou a flexibilidade, 90% melhorou a produtividade, 80% se mostrou mais aberto as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiu melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Estes resultados significativos vão ainda muito além, quando consideramos que o processo também instaura nos colaboradores o fortalecimento de suas crenças motivadoras, elimina as crenças limitantes, aumenta a autoestima, fortalece as relações e o respeito entre os liderados e seus superiores e os motiva a um estilo de trabalho mais produtivo, e que visa o equilíbrio entre o desenvolvimento das pessoas e os resultados almejados pela empresa.

Os objetivos do Coaching Executivo se estendem ainda ao desenvolvimento de lideranças, competências de gestão, melhora nas relações interpessoais, motivação, foco e desenvolvimento de equipes, preparação para promoção, além é claro, da aceleração dos resultados e do alinhamento sistêmico dos colaboradores à cultura organizacional.

O Coaching voltado ao desenvolvimento de executivos com habilidades diferenciadas e de Alta Performance têm sido cada vez mais contratado pelas empresas que precisam de profissionais de alto nível para alcançar Resultados Extraordinários. E o Coaching Executivo é o mais eficaz para isso!